segunda-feira, outubro 31, 2005

Um passeio pelo jardim...

Acho que minhas empregadas sao doidas. Não pode ser só raciocínio curto. Tem um "que" de loucura coletiva aqui em casa.

Hoje, depois do almoço, elas vieram me perguntar se eu reconheceria a folha de um pé de jabuticaba. Aí eu disse que sim e elas me levaram ate o jardim.

Vejam bem, o jardim tem 6 metros de comprimento por 50 cm de largura. É na verdade a jardineira das janelas dos quartos. Bom, cheguei lá e constatei que tinha nascido um pé de jabuticaba. Aí a outra ensandecida me levou pro outro quarto pra ver se o que tinha nascido ali era mesmo um pé de uva. E era...um não, mas dois.

Isso tudo misturado com cheiro verde, alecrim, rúcula (até rúcula elas plantam)sei la mais o que. Vou tirar foto pra colocar aqui...

Que futuro espera essas duas plantinhas. Voces sabem o tamanho que fica um pé de jabuticaba? e sabe como se desenvolve um pé de uva??

Mas eu votei no NÃO no referendo me juntando assim, ao coro dos que justificaram o voto NÃO por não quererem abrir mão de um direito. Mesmo que fosse um direito imbecil que é o de ter uma arma.

Como sou a favor da manutenção dos direitos,sou a favor da liberdade de poderem plantar, cultivar, colher e utilizar como bem entenderem as suas ervas preferidas. Elas têm o direito de plantar suas ervinhas...mas pé de jabuticaba?? Tanta coisa mais interessante.

O Adriano ate sugeriu uma coisa...

3 comentários:

Anônimo disse...

esse interney é um saco!!
olha, vamos lançar o movimento "pelos direito da jabuticabeira de existir" baseado na filosofia de schopenhauer (é assim?) e habermas. Vou fazer uma comunidade no yorkut em prol da jabuticabeira da jardineira da pri! abaixo o desmatamento, abaixo a serra elétrica!

Anônimo disse...

Minha mãe uma vez plantou um galhozinho mínimo de pinheiro no quintal, quase embaixo do telhado da varanda. Nos quatro primeiros anos ele pegou, mas não cresceu tanto. Mas nos anos posteriores o desenvolvimento foi de uma velocidade fenomenal: em outros 4 já raspava o telhado! (Nota, o quintal era grande e podíamos ter transplantado a árvore a qualquer momento, mas isso não foi feito).
Depois que nos mudamos, derrubaram a casa e cortaram o pinheiro... que já ombreava com a cumeeira.
Bem, a que conclusões chegamos? Que plantas (árvores) podem demorar um pouco para crescer; que elas podem ser transplantadas sem maiores traumas para locais mais amplos; e que criar uma comunidade que defenda uma jabuticabeira de jardineira ainda longe da morte em vários aspectos é coisa de quem não tem lá muito o que fazer de útil. ; )

Anônimo disse...

...
Pensando bem... as jabuticabeiras não podem ser culpadas pelos caprichos humanos. Têm direito à vida (contanto que não desabem nas nossas cabeças ocas, precipitadas de jardineiras suspensas...). Quem tem esse endereço no Orkut pra me passar?