sábado, novembro 05, 2005

Quando todos descansam....

Eu vou pra labuta. Final de semana é sempre assim: eu assumo o comando do fogão, do tanque, dessas coisas básicas.
Tem uma coisa que me incomoda tremendamente quando chego na cozinha: os panos de secar pratos.
Caí na besteira de comprar uns lindos, com bordadinhos que fazem referência à vida na cozinha. Um amor de paninhos!!!! O problema é que vem bordado também os dias da semana, junto ao desenho. Engraçado que na sexta feira tem um desenho de bolo bordado. No sábado, copos que lembram bebidas....
Enfim. O que me incomoda é encontrar em pleno Sábado o paninho de Quarta-Feira!
Bem que eu vinha reparando que raramente o dia da semana estava de acordo com o estampado no paninho.
Lembro que, quando minha filha era pequena, ela ganhou uma coleção de calcinhas com os dias da semana estampados no bumbum. Num mesmo dia ela usava a semana toda. Mas eu nunca reclamei porque veio escrito em inglês e considerando o baixo nível de escolaridade no nosso país, não podia exigir tanto da babá dela.
Mas paninhos de secar pratos?? Pelo menos nos dias que eu assumisse a cozinha tinham que estar de acordo, voces não acham?
Tô certa, meu querido anônimo????

Um comentário:

Anônimo disse...

após alguns dias sem visitar seu blog vi a questão avassaladora sobre os paninhos! uma questão profunda demais que merece uma reflexão inicial sobre a relatividade do espaço temporal em seu limite. Pessoas podem transitar em freqüências diferentes que implicariam em percepções diferentes do tempo. A pergunta sem resposta e: " o paninho de quarta feira se refere à quarta feira passada e a frequencia da empregada é menor que a sua, ou se refere à quarta que vem e é sinal que a sua maid é bem mais atenada que você???? vale um bombom piper.