quarta-feira, dezembro 10, 2008

"Longe é um lugar que não existe"

É a história de um Homem que vai visitar uma menininha que ta fazendo aniversário, só que ela mora muito longe. Ele faz essa viagem através do coração de vários pássaros e cada um desses vai ensinando que, na verdade, a gente nunca está longe de quem a gente ama.


"- Rae! Obrigado pôr me convidar para a sua festa de aniversário!"Sua casa fica a mil quilômetros da minha e viajo apenas pela melhor das razões.
E uma festa para Rae é a melhor e estou ansioso para estar ao seu lado.
Começo a viagem no coração do Beija-Flor, que há tanto tempo você e eu conhecemos. Ele se mostrou amigo como sempre, mas ficou espantado quando lhe disse que a pequena Rae estava crescendo e que eu estava indo à sua festa de aniversário, levando um presente.
Voamos algum tempo em silêncio, até que finalmente ele disse:
- Não entendo muito bem o que você falou, mas o que menos entendo é o fato de estar indo a uma festa.
- Claro que estou indo à festa. - respondi.
- O que há de tão difícil de se compreender nisso?
Ele ficou calado e só voltou a falar quando chegamos à casa da coruja:
- Podem os quilômetros separar-nos realmente os amigos? Se quer estar com Rae, já não está lá?
Como eu posso ir pra ti se eu nunca deixei de estar aí???


Trecho do livro: Longe é um lugar que não existe. Richard Bach

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre achei um absurdo as pessoas escreverem sob o efeito de drogas.