quinta-feira, dezembro 04, 2008

Lições de vida!

Contamos a história das nossas vidas da forma que melhor nos convém.
Situações corriqueiras do passado podem ser transformadas em modelo de luta pela sobrevivência.
Já que a vida é minha, relato como bem quiser.
Hoje eu vi na TV um documentário sobre grandes fortunas e tava la o relato de, nada mais nada menos, Warren Buffett falando que aos 13 anos trabalhava como entregador de dois jornais.
Grande começo de carreira.
Eu também abri várias frentes de trabalho, antes mesmo dos 13 anos.
Ainda menina aprendi a trançar linhas e fazer disso lindas pulseiras de fios coloridos.
Eu não precisava, mas vendia essas pulseiras.
Outra coisa que eu também vendia: biscoitinhos de queijo.
Nossa, adorava fazer biscoitinhos de queijo, mas acho que gostava muito mais de vendê-los.
E também nunca precisei, mas fui baby sitter.
Sabe que eu adorava?? E cobrava caro.
E era super requisitada.
Nada como morar num grande condomínio.
Lógico, tambem dei aula particular e tinha uma agenda de alunos tao lotada que tinha fila de espera pros alunos que eu acompanharia na recuperação.
Sempre gostei de ganhar dinheiro, mas posso romancear meu início profissional da forma que eu bem entender.
Veja que nem citei que vendia todas as revistas lidas e montava barraquinha de frutas na porta de casa. Manga, sapoti, caja...Nossa!
Com 15 anos comprei ações de empresas como Gerdau e Petrobrás.
Foi uma época em que elas abriram capital e eu, sem nem mesmo saber bem o que era, comprei e mantenho-as comigo até hoje.
Sempre fiz coisas que eu gostava de fazer.
Nunca porque eu precisava fazer.
Também não acho nada importante essas coisas que fiz quando menina, porque isso era uma grande diversão.
Acredito que elas tenham me servido de alguma coisa, pelo menos na formação do meu carater ou mesmo balizando o valor que eu empresto às coisas.
Acho mesmo que aprendi o exato valor que as coisas, enquanto coisas, devem ter.
Noçao de valores.

Nenhum comentário: