quarta-feira, dezembro 10, 2008

As brumas de Avalon

"Estão Rei Artur e Gwenhwyfar conversando logo após sua cerimônia de casamento (marcada pela troca de olhares entre ela e Lancelote) e ele, surpreso com a beleza da então esposa que acabara de conhecer, comenta:
- Até ontem à noite eu não sabia que o destino, ao me mandar uma noiva, mandava-me também uma bela mulher.
- Mas não foi o destino, meu senhor, foi meu pai".


Até hoje, as pessoas, e quando digo as pessoas,me coloco entre elas, se deixam conduzir por outras.
Por isso que costumam dizer que a História se repete.
Será que se repete por não evoluímos?
Por que que a gente teima em não enxergar o poder que temos sobre nós?
Por que deixamos sempre de lado, as nossas vontades?
Eu me sinto, na maioria das vezes, como a Gwen, tendo que desempenhar papéis que me foram impostos, tentando acreditar que eu os escolhi.
Será que todo mundo é assim???

Nenhum comentário: