segunda-feira, julho 18, 2005

Pegada Ecológica

Mesmo genérico - é bom para reflexão... vamos tentar mudar atitudes...Localize o Brasil e faça o seu!
Nunca tinha assistido o programa Pânico na TV. Confesso que ri muito ontem. Nem sabia que o programa levava aos Domingos. Por acaso descobri ontem. Normalmente, aos Domingos, no horário do programa eu estou na loja, mas ontem eu estava me sentindo febril e como o movimento aos Domingos nem sempre justifica o funcionamento da loja preferi ficar em casa.
Foi ótimo. Lá pelas tantas eles levam uma matéria sobre a Daslu. Não pretendo nem de longe defender a gestão contábil dos dirigentes da loja. A única coisa que eu tenho dito é que ninguem é obrigado a comprar lá e que se voce for pagar todos os impostos que incidem em qualquer operação, seja ela comercial ou industrial, no Brasil, voce quebra.
Talvez tenha sido precipitada a implosão do complexo do carandiru porque a seguir essa busca por comerciantes que agem de maneira não muito lícita no país, em poucos dias vai faltar cadeia. Talvez chamar um Sig Bergamin pra dar uma repaginada no lugar, mas implodi-lo num momento desses, nunca! (Se bem que eles so ficam no máximo 10 horas lá...)
Mas ela ta solta, e na minha opinião sincera, nunca deveria ter sido presa. Essa deveria ter sido a última opção, mas enfim, prenderam ela e 10 horas depois ela estava solta. Acho que isso só depõe contra a polícia, mas também não vem ao caso.
O problema é que em Abril eu estava em São Paulo e li que haviam prendido uma doméstica que tentou furtar um xampu e um condicionador, no valor de R$ 24, de uma farmácia de São Paulo. Na cadeia ela foi agredida vários dias por outras presas, jogaram um líquido em seu rosto. Ela teve queimaduras de segundo grau na face e perdeu a visão do olho direito. Isso ja tem mais de um ano. Não é um absurdo isso? Que risco essa mulher representa pra sociedade??? Vamos desenvolver uma pulseirinha de silicone pra causa dela.....
A dona da Daslu e tantos outros que são protegidos pelos privilégios decorrentes do poder econômico e político que detêm, seguros de uma imunidade quase inviolável, e por isso lesam o país afrontosamente, confiantes de que seu destino jamais será uma das celas lotadas tão típicas das penitenciárias brasileiras. Geralmente escapam ilesos de qualquer tipo de punição, ainda que os milhares ou milhões de reais desviados para as suas contas bancárias representem um ônus colossal para a nação, não só do ponto de vista econômico mas também moralmente, reforçando e incentivando a crença generalizada na impunidade.

Pulseirinha de silicone neles......

Nenhum comentário: