terça-feira, julho 19, 2005

Os Pecados Capitais...

Que já nem sei se estão limitados a sete. Em tempos de globalização limitar esses pecados a sete parece desleixo.
Bom, mas sempre que posso visito o blog de um amigo muito querido, o André. Ele vem falando sobre esses tais pecados capitais. E em seu último post citou a Avareza e pra exemplificar usou seu pai, que sugere que se divida a salsicha em duas partes e assim viabiliza dois sanduiches.
Acho que meu pai deu exemplo melhor de avareza. Olhem só:
Fui passar aquele final de semana que a loteria (não sei qual delas) estava acumulada em milhões e milhões, na praia, com meus pais. É. Nas férias eles sempre dão um jeitinho de virem pra cá e exercerem a função de avós-zelosos-que-adoram-os-netos-filhos-da-unica-filha. Daí, eu, exercendo minha função de filha-saudosa-dos-pais inventei de ir até o jornaleiros pra vê se já tinha chegado a Folha de São Paulo do dia anterior (é. Lá é assim. Chega no dia seguinte.)
Passamos na sorveteria e finalmente dei a idéia de irmos à casa lotérica fazer uma "fezinha". Dividimos o valor da aposta, e, consequentemente dividiríamos o prêmio que a essa altura já éramos ganhadores.Fomos pra casa conversando sobre os mil e dois destino que daríamos ao dinheiro.
Almoçamos nos sentindo milionários.`
Por volta das três da tarde, meu pai, confortavelmente deitado numa rede na varanda da casa solta a máxima:
-Sabe que eu não quero mais ganhar esse prêmio?. E eu:
- Como não quer mais? Eu quero.
E ele mostrando seu lado mais avarento:
-Veja bem, eu jogo na loteria há mais de 40 anos e no dia que vou ficar milionário vou ter que dividir o prêmio!!!!!?????
Eu comecei a rir. Meu Deus. Perdoe-o....Ele não sabe o que fala....

André, esse exemplo é bem melhor que o seu, não é? Nossos pais nos ensinam cada coisa!!!
Beijos.

Um comentário:

Andre disse...

Putz Constance..seu pai ainda chega a ser mais avarento do que o meu..rsrs

Mas o seu tá explicado pelas origens ...rs

MAZAL TOV! :)