sexta-feira, abril 24, 2009

Eu estou na Terra e não de férias em algum outro planeta?

E aqui na Terra, quem me conhece sabe que eu sou FELIZ. Tou sempre rindo...Mesmo quando choro. E olhe que eu sei chorar, viu. Choro bem...

As adversidades me encontram assim como encontram a todos, mas eu sei seguir em frente, apesar delas. E graças a elas eu sou a pessoa que sou.

Mas muitas pessoas não aprenderam a ser felizes. Até porque não nos ensinam a ser felizes e assim, muitas pessoas acreditam que não podem aprender a ser felizes.

Parece que aprendemos mais fácil a fazer a infelicidade dos outros para nos sentir melhor com nossas decepções, mágoas, humilhações e exclusões.

Algo está no ser humano a induzí-lo à estupidez de se considerar mais merecedor do que os outros.

É ideologia religiosa, inclusive. Na figura da inclusão do mal na humanidade, a serpente não suporta a felicidade dos seres humanos e tenta Eva com a diferença existente entre os humanos e Deus.

Tem gente que adora assistir as videocassetadas aos Domingos, por exemplo. Eu sempre detestei aquilo. Como podemos rir da infelicidade ou das dificuldades dos outros???
E o pior é saber que tem pessoas que sentem-se bem melhores e até felizes em na vidinha delas, quando são expostas as misérias degradantes nos programas de TV.

A Ciência da Felicidade deveria ser matéria normal no programa de ensino educacional.

É tão simples ser feliz.

Já li que seremos felizes se construirmos nossa própria felicidade. Mas discordo profundamente disso.

A proposta racional é construir a felicidade com todos que convivemos: é a cooperação sinérgica onde o todo é maior do que a soma das partes. Nessa forma de convivência há bem menos sacrifícios e infelicidades. Isso é óbvio para mim.

Só de vez em quando, por algum revés, essas pessoas percebem que a cooperação - e não a competição - é o meio mais racional e agradável de convivência. Enfim, a melhor maneira de sermos mais felizes de forma duradoura.

Felicidade não tem nada a ver com ter dinheiro. Felicidade tem a ver com paz no coração.

---------------------

E aqui na Terra a empresa privada é tão corrupta como as estatais.
Já as empresas multinacionais sim, são muito mais corruptas do que as estatais.
Veja que os governos mundiais estão pagando uma conta de mais 8 trilhões de dólares, feita pelos empresários das empresas privadas com suas práticas nada recomendadas e com o aval surdo dos órgãos de controle desses próprios governos, comandados pelos amigos mais próximos que se revezam nos postos públicos e privados.
É muito dinheiro....

Nenhum comentário: