domingo, abril 19, 2009

Nossos fantasmas. Eles habitam em nós.



Sugiro que leiam esse post escutando essa musica.

Eu adoro musicais. E sou completamente apaixonada pelo musical de Andrew Lloyd Webber baseado em um livro escrito por Gaston Leroux, O Fantasma da Ópera. Um tempo cheguei a ser quase viciada.

Do livro até o musical muita coisa foi mudada e se tornou popular, com um vilão tão carismático que é quase impossível não torcer por ele, ao menos por alguns instantes.

É um arrepiante conto entrelaçado com amor e sedução, mas que traz a tona o retrato de uma sociedade que cria seus monstros e depois os colocam de lado.

Uma sociedade como a nossa que não aceita as diferenças e as critica.

Traz ainda a discussao sobre o que é belo e o que é feio, conceitos que carregamos em nós e que faz com que digamos que algo é belo ou feio assim que olhamos para este.

O que o feio deve ser escondido e o belo deve ser cultuado.

E é assim que passamos nossa vida fazendo uso de máscaras e escondendo o que realmente somos para que as pessoas não possam ver o "fantasma" que há em cada um de nós.

Um espetáculo imperdível que, além de "encher" os olhos e ouvidos com belas imagens e canções, pode fazer com que passemos a pensar um pouco sobre conceitos preestabelecidos...

Uma história pautada em simbolismos embalada por uma musica esplendorosa, cenografia impecável e repleta de emoções e significados escondidos.

Aqui o vídeo do teste da Emmy Rossum para o papel de Christine Dae, onde ela canta Think of Me. Não é preciso muito para deduzir que ela ganhou o papel.



É certamente a ópera (ou musical, como queiram) mais bonita que eu já assisti.

Assistam os videos. Fechem os olhos e deixem que a música encha seus corações de paz. Mas cuidado. Essas músicas grudam e corre o risco de voce passar o dia cantando ou pensando nelas....

Nenhum comentário: