sexta-feira, novembro 28, 2008

Vidas AINDA secas

É impossível nao se solidarizar ao que está acontecendo em Santa Catarina, Estado com o quarto maior PIB per capita do país e o primeiro da região Sul.
Santa Catarina faz parte do grupo que concentra 80% do PIB brasileiro ao lado de São Paulo. O Piauí tem o menor Produto Interno Bruto do país.
Fico feliz quando vejo que situações como essa, limites, tocam o coração de pessoas que, normalmente, não olham para os lados para perceber o sofrimento de quem ta bem perto.
Quantas pessoas param um segundo sequer do seu dia para pensar nos efeitos da seca nordestina?
Por que não existe, por parte do Governo Federal, políticas eficazes e permanentes contra a seca?
Por que a Defesa Civil no Piauí não se mobiliza para angariar contribuições voluntárias às vítimas dessa miséria?
Realmente, só organizando e mobilizando pessoas, voce pode conseguir amenizar, e até mesmo resolver um problema social antigo e aparentemente insolúvel.
Agora, no mes de Outubro, foi decretado estado de emergência em 58 cidades do Estado. É a história da incompetência que se repete a cada ano. Com data marcada.
Temos uma instituição:O PPSJ.
As ações do PPSJ não pretendem preencher as lacunas causadas pela ausência do Estado, não é nosso objetivo atender toda a região.
Entre nossos parceiros não está o Estado, mas temos a Fundação W.K.Kellogg, a Fundação Bernard Van Leer, a Care, entre outras, comprometidas com o desenvolvimento local integrado e sustentável.
Eu faço a minha parte!

Nenhum comentário: