domingo, novembro 16, 2008

Siga seu coração!!!

Resolvi comprar um laptop.
Há dias procuro um bom, bonito e barato.
Não basta ser tão bom. Tem que ser o melhor e o mais barato.
Coisas que não combinam.
Hoje descobri um lindo: Apple. Super fininho...
Atende a minha necessidade de configuração, só que é caríssimo, como toda coisa boa.
Bom, uma vez encontrado o laptop ideal, resolvi colocar a tecnologia a meu serviço e buscar, onde fosse possível, um desses que coubesse no meu orçamento.
Não achei, mas achei um discurso, do fundador da Apple a uma turma de formandos da Universidade de Stanford. (são dois endereços, mesmo)
Que eu chorei, isso já nao é novidade.
Sou do tipo que choro com propaganda de margarina, Papai Noel no Pão de Açucar, essas coisas...
Vale a pena assistir. Uma lição de vida.
Realmente, nao temos a menor idéia do roteiro preparado para nós.
Vamos ligando pontos na nossa vida.
Se fizermos uma analogia aos pontinhos que formam figuras, que figura minha estrada da vida vai formar...? Não faço a menor idéia.
Nasci pra ligar pontinhos.
Nem sempre de forma linear, cartesiana.
Tão pouco lineares que eu mesma demoro a entender.
Fui do tipo de adolescente que prestou vestibular pra Engenharia, na PUC, Direito na
Candido Mendes, e Ciências Biológicas, na USU.
Fui conquistada pela Biologia. Adorava Botânica, Biologia Marinha, enfim.
Difícil escolher em que área se especializar, mas acabei optando por Botãnica.
E trabalhei tanto tempo com isso que nunca imaginei ser outra coisa, que nao uma pesquisadora de fármacos de origem vegetal.
Como virei Arquiteta? Só o Deus das grandes inquietudes pode responder.
E quem disse que Arquitetura não tem nada a ver com Biologia?
Muitos disseram.
Muitos ainda dizem.
Mas não é que tem tudo a ver??
Hoje a palavra do momento é a Sustentabilidade.
Todos falam.
Mesmo aqueles que nem desconfiam o significado da palavra.
E hoje me vejo trabalhando a sustentabilidade nos ambientes construídos....
Sustentabilidade de Edificações...
Gestão Ambiental de Cidades...
Nunca a Arquitetura precisou tanto da Biologia. Quem diria?
Por mais que eu nao soubesse o que me levava a essa multidisciplinaridade, eu sempre fiz com paixão.
É a paixão que me faz acordar a cada dia e superar todas as dificuldades que se apresentam no meu caminho.
Eu adoro o que eu faço.
Eu posso não saber o que me trouxe pro mestrado. longe de casa, sozinha.
Mas la na frente eu vou descobrir.
O que importa é que eu faço com paixão.
E só quem já conversou com a morte bem de pertinho sabe o valor de acordar todo dia apaixonada por alguma coisa.Sabe o valor dos pontinhos.
Mesmo aqueles que, aparentemente, estão fora do rumo.
Afinal, quem sabe o rumo da vida?

Nenhum comentário: