segunda-feira, maio 29, 2006

Vale a pena ler de novo

Como eu não vou ter tempo de escrever nada que seja mais interessante que essa fotografia desses dois lindos cães, resolvi repetir um post de Outubro passado. Sobre a minha coleção de canetinhas de pobre.

Desde pequena que eu tenho mania de colecionar coisas. Muitas dessas coleções ja foram doadas. Minhas coleções sempre foram de coisas inusitadas.
Coleção de Montblanc qualquer um tem. Monte de canetas cravejadas de rubis, com nomes dificeis de serem pronunciados é de uma vulgaridade só! É lugar comum... Todo ano, em algum lugar do mundo tem uma exposição dessas.
Olha so as características dessa aqui: "O modelo Imperiale XU77 foi construída com corpo de titãnio cravejado com 830 fragmentos de esmeraldas emolduradas por pó de diamantes. A pena é de ouro 24 K. Só existem 5 exemplares em todo o mundo e tres deles em poder do Sultão de Brunei." Preço: 150 mil dólares!!!!
Eu olho pra foto de um monstrengo desses e me pergunto, com toda a sinceridade: será que isso funciona???
Nunca usei uma dessas. O sultão nunca me emprestou...nem tenho vontade. Elas não devem dar prazer em escrever. Nem em exibir. Quanto mais caras mais feias.
Minha coleção é de canetas com valor abaixo de R$ 15,00... A cada segundo uma canetinha dessas vagabundas entra no mercado. vendidas em papelarias, distribuídas por políticos que nem se elegeram....brinde de lojas que ja ate faliram...
Acho que só eu no mundo que coleciono caneta de pobre!
E tudo começou com uma esferográfica vermelhinha...Um dia vou construir um museu de tijolinhos: "Museu Prizinha de Canetas Baratas".
O projeto do Museu?? Ah, será eminentemente de estetica POP e inclui um centro temático de diversões que terá boa parte da renda revertida na ampliação do acervo.

Um comentário:

Anônimo disse...

: ))) Estou usando agora uma caneta dessas de brinde que é a mais macia, a que menos borra e a com a tinta mais nítida e constante que eu já usei! : )) Assino embaixo seu apreço por canetas baratas. Aliás, assino com uma caneta barata. ; ))))))