sábado, dezembro 01, 2012

Retrospectiva 2012!!! Começamos por Nova York

Foi a primeira vez da Adrianinha em Nova York. Em Nova York estão os principais museus de arte, arquitetura, fotografia, história natural,etc. Tinhamos poucos dias e além dos museus, muitos predios a visitar. Ela estava em extase e, logico, começamos o passeio pelo MoMa - Museum of Modern Art. O maior museu de arte moderna do mundo.
A neve, embora timida, ja começava a dar sinais....
Adrianinha teve como companhia de viagem, além dos pais, dois arquitetos, mais dois arquitetos. Tivemos a alegria de compartilhar esses dias com minha orientadora de doutorado, Prof. Gilda Collet Bruna e Prof. Paulo Bruna. Amigos acima de tudo. RESTAURAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA MORGAN LIBRARY - 2006 Não poderiamos deixar de visitar a ampliação de Morgan Library. O projeto leva a assinatura de Renzo Piano. Em 1971, Renzo Piano ganhou um concurso internacional e, assim, assinou o projeto do CENTRO GEORGES POMPIDOU - MUSEU EUROPEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA em PARIS
A foto não esta legal, pois é proibido fotografar. Credo. Tou confessando um crime, mas entao..essa é a maquete da ampliação. As maquetes em madeira são tipicas do trabalho de Renzo Piano. Tínhamos que visitar a sede do THE NEW YORK TIMES, tambem projeto de renzo Piano. Infelizmente as fotos estao em outro computador. Tenho so essazinhas...
A visita a Fao Schwarz era obrigatória. Afinal, essa menininha tambem ama barbies e legos.
Outro passeio que, apesar do frio, nao podíamos deixar de fazer era visitar as obras do chamado, marco zero. O local onde ficavam as torres gêmeas, destruídas por terrosristas em 11 de Setembro de 2001.
E que tal irmos ao Solomon R. Guggenheim? O projeto é de Frank Lloyd Wright.Única obra dele em Nova York. Claro que fomos e Adrianinha amou! Na ocasião estava acontecendo uma exposição de Maurizio Cattelan. Uma das coisas mais impressionantes que eu ja vi. Meio chocante em determinados momentos e em outros, um certo humor. Ver João Paulo II derrubado por um meteorito, ou Hiltler flutuando no ar como um anjo da morte, passando por um Kennedy descalço dentro de um caixão, não é la uma sensação das mais agradáveis... Enfim!
Bom, vamos ver como ficou essa primeira parte do retorno!

Nenhum comentário: