segunda-feira, dezembro 03, 2012

John Hancock Center

Mais uma vez, o frio nao nos permitiu chegar ao deck de observação. Penso que nao foi um prejuizo tao grande assim. Tivemos uma vista excepcional da cidade. Imagino que a melhor hora pra visitar o edificio seja a hora que nós fomos: final de tarde pra poder apreciar o por do sol. Fantástico!
Essa foto é clássica, ne? Não tem quem visite o edificio e nao tire essa foto. Mas não é só essa foto que é legal.O edificio permite uma visão 360º de Chicago.
É bom destacar que, em 1871 Chicago teve seu centro devastado por um incendio. Na época, a maioria das construções eram feitas com madeira. Para reconstrução foi feita a opção por um material mais resistente e, desde então, a cidade tem predios enormes e construídos com aço. Preciso dizer também, que Chicago é a cidade de Mies van der Rohe, de Fazlur Khan que era calculista e de Louis Sullivan. Fazlur Khan, da Skidmore, Owings & Merrill, foi um pioneiro nessa forma de construir. O edificio é construído com pilares de aço ligados por grandes travamentos em forma de "X".
Qual arquiteto resistiria a essas maquetinhas de Lego? La na lojinha (americano inventou isso de lojinha em todas as atrações) Compramos todas as disponiveis. De diferentes predios, lógico. Ficaram lindas no escritório. Não tivemos como vistar o Skydeck da Torre Willis... A neve, o tempo fechado, enfim...

Nenhum comentário: