domingo, dezembro 02, 2012

De Nova York à Chicago. Vamos ver como foi?

Pensem num frio...Aqui sim, tinha neve. E muito!!!
Um bom jeito de sair do aeroporto e chegar no hotel é de limousine! Não é tao mais caro que um taxi e se vc tiver uma princesinha de companhia, ela vai amar!!!
Sugestão: Comprem o Chicago CityPass. Vc economizará tempo e dinheiro, pois esse passe te dará 50% de desconto nas principais atrações da cidade.
Primeira parada: Field Museum of Natural History. Como todo museu de historia natural, o acervo é impressionante. Fica no Grant Park e às margens do Lago Michigan, que, lógico, estava congelado.
Esse bonitão aí é um fóssil de Tyranossauro Rex e dizem que é o maior e mais completo já encontrado e que 92% dos ossos são os originais.
Esses elefantes foram encontrados na Africa (mortos, ne?) e foram empalhados (taxidermia) e estao ai como se vivos estivessem.
Tirei zilhões de fotos aqui. Impossivel postar todas. O que achei mais legal nesse museu foi o fato da instituição buscar uma maior aproximação com a sociedade. Museu desempenhando um novo papel na comunidade. Não é apenas um museu com acervo catalogado. Vc pode, inclusive, reservar salas do museu pra festejar o aniversario do seu filho com direito à guias e interação cientifica. Outra coisa super interessante é que alem de museu que abriga reliquias existem varias pesquisas sendo desenvolvidas na instituição e durante a visita voce pode ver, através de vidros, os laboratorios e os pesquisadores em atividade.
Chicago é uma cidade ímpar. Imagine uma cidade com obras de Frank Lloyd Wright, Mies Van der Rohe, Rem Koolhaas e Frank Gehry??? Estava muito frio e buscavamos sempre atividades em espaços fechados.Fotos de fachadas de edificios foram raras. Olha o que aconteceu com essas bicicletas deixadas um tiquinho de tempo na calçada. Nas estações de trem, essas lampadas fornecem um calorzinho. Espaço hiper disputado com os pombos!
Tem muito o que contar sobre a nossa visita à Chicago. Amanha conto mais. OBS: Essas minhas postagens sobre viagens nao envolverão dicas de hoteis e nem de restaurantes. Só comentarei sobre eles caso o projeto arquitetonico ou design tenha algum interesse!

2 comentários:

Roger Jacob disse...

olha aí a trilha sonora de Chicago Sis http://www.youtube.com/watch?v=9fc7ZvNqHT8&feature=share&list=AL94UKMTqg-9Cp9IkJY1gEbmE8msIkmixk

Constance Jacob Melo disse...

hummmmm....