quarta-feira, agosto 05, 2009

As cobras se mordendo ...

"O duelo verbal ocorrido ontem, na reabertura dos trabalhos do Senado Federal, registrou um histórico entrevero entre o senador Pedro Simon e o também senador Fernando Collor de Mello. A dureza das palavras utilizadas por este último e sua intransigente defesa da Instituição do Senado Federal precisam ser compreendidas.

Que não se enganem os brasileiros. O duelo ora travado terá desdobramentos históricos imprevisíveis. A situação é tão delicada que não cabe outra postura que não na defesa do Senado, como bem fez Fernando Collor de Mello. Política não é feita nas nuvens, mas no real, no aqui e agora. Nem é feita por pessoas santificadas. O pronunciamento de Collor precisa ter uma exegese correta. Foi valente, defendeu a Instituição, mais do que o adversário de outrora hoje feito presidente da Casa. Vi no gesto um momento de grandeza pessoal".

(Retirado de texto de autoria de NIVALDO CORDEIRO)

Eu sabia...Eu sei que essa instituição tem algum tipo de utilidade.
Só queria que existisse um mínimo de moralidade, um pouquinho acima do sofrível.
Não há um presidente do Senado dos últimos anos que não tenha sido envolvido em algum tipo de escândalo ou falcatrua. É o Jader Barbalho, o Renan, o Sarney.
Isso é demais, não é?
Ali estão muitos ex-governadores.
Um homem como Collor e outro como Sarney, mesmo desprovidos de caráter, têm instinto de sobrevivência. São dois ex-presidentes.
Uma turma que não se move apenas por dinheiro.
Ninguém engana esses caras.
Fazem todas as concessões, desde que nada mude.
Mas se existe conservadorismo no Brasil, no sentido de manter a estabilidade do sistema, está ali.
Mas ele tem uma serventia...Tudo que separa o PT do poder total é o Senado, onde não dispõem de maioria qualificada.
Foi lá que perderam a CPMF. Por 3 míseros votos. Nunca mais foram esgrimar por lá.
Por isso Lula não terá terceiro mandato.
Três míseros votos no Senado ainda nos livram da República Bolivariana petista.
Não podemos subestima-lo.
Esses caras têm muito poder. Ruim com eles, pior sem eles.

Pra quem nao viu:

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Pri!

Primeiramente, muito obrigado pelo comentário deixado em meu blog e também pelo elogio tão gentil. Eu que sou um bebê em matéria de blogs me senti extremamente honrado por receber tanto carinho de uma blogueira, pelo que me parece, de mão cheia.

Pelo que você teve a oportunidade de ver em meu blog eu tenho uma queda para o deboche, para a sátira e às vezes para a picardia. Porém, não estou preso a nenhum tema ou proposta fechada o que me permite às vezes até falar seriamente. :-)

Lamento chegar aqui na tua casa numa postagem tão pesada com essa cena entre os nossos senadores. Confesso que ainda não havia assistido ao episódio que deixou o Simon assustado. De fato, o Collor bufando foi bem medonho. Mas, não vou falar em política e fica para uma próxima vez um comentário mais direcionado ao post.

Pelo momento, parabéns e muito obrigado!

Bjo.

Ivan

Anônimo disse...

Olha só quem me avisou para não deixar de postar todo dia... e aqui essa casa abandonada... tsc tsc tsc