terça-feira, junho 16, 2009

Ainda na série grandes catastrofes...

Dindinho, esse é pra voce...sobre previsões...mas vou te passar o ponto e o contraponto, ta????


Uma Verdade Inconveniente
(Inconvenient Truth, An, 2006)
Direção: Davis Guggenheim
Gênero: Documentário
Origem: Estados Unidos
Duração: 100 minutos
Tipo: Longa
.
Sinopse:
O filme acompanha o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, em sua jornada pelo mundo para alertar sobre os perigos do aquecimento global e as mudanças climáticas que estão afetando o globo terrestre.

Al Gore apresenta dados científicos que comprovam a elevação da temperatura na Terra, o derretimento de blocos de gelo das calotas polares e o aumento progressivo do nível do mar.

Não estou dizendo que concordo, mas vale a pena ver.
.
01 parte 1 uma verdade inconveniente dublado
02 Parte 2
03 Parte 3
04 Parte 4
05 Parte 5
06 Parte 6
07 Parte 7
08 Parte 8
09 Parte 9
10 Parte 10
11 Parte 11
12 Parte 12
13 Parte 13
14 Parte 14

Aqui está o contraponto São 8 partes. Abrindo essa dá o acesso a todas as outras. Também não estou dizendo que concordo...

Título: The Great Global Warming Swindle ( 2007 )
Nacional: The Great Global Warming Swindle
Gênero: Documentário

Sinopse: A Grande Farsa do Aquecimento Global.
Eminentes cientistas contam como tiveram suas palavras distorcidas e até mesmo mentiras que foram ditas em seus nomes em relatórios emitidos pela ONU e em noticiários catastróficos grandemente alardeados pela imprensa.

Conta como a farsa do aquecimento global gera lucros enormes para as pessoas envolvidas em disseminar o pânico e a privatização da água em todo o planeta.

O programa inglês reúne os depoimentos de cientistas reconhecidos para denunciar que a teoria do aquecimento global causado pelo homem não tem base científica e que a elevação da temperatura decorre de um ciclo natural.

Um comentário:

Roger Jacob disse...

A questão climática é, no meu modo de ver as coisas, o maior estelionato intelectual de todos os tempos. O bom senso não tem sido capaz de penetrar na grande imprensa, justamente por conta desse policiamento que ataca ferozmente todos que se opõem aos ditos ambientalistas. Nem meio metro de neve em Londres, nem enchente no nordeste, nem os satélites de fato não apontarem aumento da temperatura da Terra desde os anos 90 nem mesmo o fato de que as mesmas pessoas que querem nos dizer como será o clima da Terra em 100, 200 anos, serem absolutamente incapazes de nos dizer se vai chover hoje de tarde.

A questão central para toda essa paranóia climática seria de que o aquecimento global, mais do que trazer um certo desconforto para nós nordestinos, ocasionaria o derretimento das calotas polares e o aumento do nível do mar, inundando as áreas costeiras onde vive a maior parte da população do planeta.

Acontece que é um argumento falacioso, como aliás todos os demais. Veja bem, o cientista considerado o maior especialista em oceanos no mundo, o sueco Nils-Axel Mörner, diz claramente que o nível do mar NÃO subiu nos últimos 50 anos e que a previsão para os próximos 50 anos seria de mais ou menos 10cms! O IPCC da ONU, povoado por eco-xiitas, previu 59 cms e o "cientista"Al Gore no seu filme pânico colocou logo uns 10 metros.

O IPCC em si é outra fraude manipulada, toda sua base estatística usa uma previsão de aumento de temperatura entre 2.1 e 5oC enquanto que a tese dominante entre os próprios eco-xiitas é entre 1.5 e 4.5oC, ou seja, deliberadamente excluiu das conclusões cenários mais benignos. Entre outros "erros propositais", considera como certo o aquecimento da Terra, enquanto que os cientista sérios não conseguem concluir se de fato a Terra vem se aquecendo; não utiliza os dados disponíveis dos satélites porque contradizem o discurso corrente de aquecimento global, isso dentre outras atitudes que foram tomadas para convencer a humanidade a gastar bilhões e bilhões para combater o lançamento de CO2 na atmosfera como medida para combater o tal aquecimento. Curiosamente toda quantidade removida a um custo enorme para a humanidade (e lucro enorme para uns) pode ser devolvida rapidamente com a explosão de um vulcão de médio porte. Além disso, o que a ciência pôde demonstrar, é que o nível de CO2 aumenta APÓS uma variação climática.

O Greenpeace é outra aberração permitida sabe-se lá porquê, apesar de constantemente atacar propriedade privada, propagar difamações e outras ações tão a sua moda. Para colocar todos na Amazônia como bandidos ele considera como ilegais mesmo os desmatamentos legais, e veja que na Amazônia Legal a obrigação é de preservar 80% da propriedade!! Isso mesmo, se você for a feliz proprietária de uma fazenda na Amazônia somente poderá usar 20%, aliás, menos, porque ainda há que se excluir daí as área de preservação permanente...ou seja, a grande maioria dos pecuaristas têm mais de 80% da propriedade preservada, na forma da Lei, e o Greenpeace tem a audácia de chamá-lo de bandido, desmatador, juntando no mesmo saco gente decente e criminosos. E a imprensa propaga APESAR de ser explícito o conceito usado pela ONG. Agora a invasão e destruição de propriedade privada pelo Greenpeace é o quê? Busque no Google...E o pior, essa pressão cola e agora, violando um princípio legal de que todos são inocentes até que se prove o contrário, as grandes redes de supermercado agora querem que o camarada prove que não é bandido!