quarta-feira, junho 14, 2006

Bom cabrito berra sim, quem disse que nao???

Volta e meia a gente comenta com alguem sobre nossas dores. Viver implica em sofrimento. Não tem como fugir, uma hora ou outra a dor chega, seja com a perda de uma pessoa querida, seja com momentos financeiramente difíceis, com amores não correspondidos, traições, doenças ou por pura inveja, mas chega.

Cresci ouvindo meu pai falar que BOM CABRITO É NÃO BERRA! (Não foi meu pai? ) Aprendi a não demonstrar minha dor. Mordia toda a bochecha pela parte interna, mas não deixava ninguém perceber minha dor. Tenho riso fácil então era fácil ser assim.

Sei que temos que enfrentar a dor. Eu não sou mesmo "O Senhor dos Anéis", que é forte, resiste a tudo e enfrenta a todos de peito aberto, que não chora, não sofre e nem reclama. Na hora da dor vale tudo. Até arrancar cabelo. Lógico que o dos outros...(rindo). Só não me cai bem o papel de vítima, aliás toda vítima é muito chata.

A gente tem que fazer uma avaliação da dor, como dizer: examinar a dor sob a luz da razão. Tirar alguma lição dessa dor. Mas isso só é possível de ser feito depois de ter sofrido, gritado, esperneado...enfim. Dor é pra ser sentida. E Aquilo que não lhe mata lhe faz mais forte, já dizia Friedrich Nietzsche.

Hoje eu sei que o BOM CABRITO É AQUELE QUE BERRA!!!

Nenhum comentário: