quinta-feira, setembro 03, 2009

O reino universal dos trapaceiros de Deus



Deu no Le Monde:

"Um diploma. Um belo diploma dourado que leva a assinatura do "Senhor Jesus Cristo". É tudo que resta a Edson Luiz de Melo, após treze anos como membro da Igreja Universal do Reino de Deus, a mais poderosa igreja evangélica do Brasil".

Segundo outra reportagem, o fisco avalia a fortuna de Edir Macedo em US$ 2 bilhões (cerca de R$ 3,8 bilhões).

Ele detém 90% do capital da rede de televisão Record, bastião dos oradores evangélicos, e sua mulher os 10% restantes.

"Os bens de sua Igreja compõem uma lista interminável: 24 emissoras de televisão, 42 estações de rádio, 2 jornais, 2 editoras, uma agência de turismo, uma imobiliária, uma seguradora, uma empresa de táxi aéreo e mais de 600 veículos de todos os tipos. A Universal dispõe de 4.748 templos no Brasil, onde rezam 8 milhões de fiéis. São locais de culto confortáveis e modernos, muitas vezes gigantescos, que às vezes ostentam fachadas neogóticas".

Enfim....Por que um cara que já tem 2 bilhões de dólares não sossega? Se eu tivesse 2 bilhões de dólares, eu não sei..acho que ficava pulando de ilha paradisíaca em ilha paradisíaca. Se bem que eu penso assim porque eu nao tenho os dois milhões. Se eu tivesse estaria mais preocupada em ganhar mais, mesmo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu queria mesmo é um diploma dourado como aquele do Edson Luiz de Melo pra por lá na sala de casa. Vai combinar com o sofá de courino mUstarda que comprei no Magazine Luiza. Será que tem esse diploma no AmostraGratis.org?

Hummm... vou lá ver e aproveito e peço mais uns dois sprays de bom-ar!